Rua Voluntários de Sorocaba, 151 sala 2 - Sorocaba-SP (15) 3232-5393

Muito apoio dos pais deixa jovens acomodados, defende especialista

Muito apoio dos pais deixa jovens acomodados, defende especialista

Confira na íntegra:


Segundo pesquisa recente divulgada pela agência B2, especializada no público alvo do estudo, 70% dos jovens disseram que não se sentem preparados para o mercado de trabalho, e muito disso acontece porque, segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, os jovens de hoje – diferentemente dos seus pais, os jovens das décadas de 60 e 70, por exemplo, - têm apoio dos pais por mais tempo.

“A geração de jovens dos anos 60 e 70 via o ingresso ao mercado de trabalho como uma oportunidade de realizar os desejos pessoais que não eram supridos pelos seus pais, mas isso foi mudando com o passar de gerações,” explica Madalena. Hoje, os jovens saem mais tarde de casa e dificilmente ficam em um mesmo emprego por mais de um ano.

Hoje as famílias dão mais suporte aos jovens e, muito por causa disso, os pais desejam que os filhos tenham, de qualquer jeito, um diploma de faculdade, defende a especialista. “Porém, um problema comum que acontece quando esse jovem decide entrar no mercado de trabalho é que ele fica esperando pelo emprego ideal. Ele acredita que por ter cursado uma faculdade é merecedor do emprego dos sonhos: e não é assim que funciona. Eles precisam entrar no jogo do mercado”, explica a especialista


Fonte: Administradores.com


Gostou? compartilhe!

Whatsapp Agiliza Estágio Whatsapp Agiliza Estágio