Rua Voluntários de Sorocaba, 151 sala 2 - Sorocaba-SP (15) 3232-5393

Da periferia no Nordeste ao Vale do SilíciO

Da periferia no Nordeste ao Vale do SilíciO

Confira na íntegra:

Pensando em responder a essas questões, o R7 selou uma parceria com o executivo de parcerias do Facebook no Vale do Silício, nos Estados Unidos, Wesley Barbosa. Não estranhe a “brasilidade” do nome: ele é brasileiro, e saiu da periferia de Maceió (AL) para ganhar o mundo.

Com a ajuda da neurociência e a experiência internacional dele, você acompanha, a partir da próxima segunda-feira (20), uma série de dez vídeos com o executivo da principal rede social do planeta. Será um vídeo por dia. O objetivo? Combinar as suas forças e colocar em prática técnicas para alavancar sua carreira.

E para não perder nenhuma dica de carreira, clique aqui

Carreira

Wesley Barbosa tem 31 anos, é executivo de Parcerias do Facebook no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Antes de chegar à rede social mais conhecida e acessada do mundo, Wesley percorreu uma árdua trajetória. Nasceu e cresceu em Vergel do Lago, bairro da periferia de Maceió, em Alagoas. Aos 17 anos, decidiu que seu futuro não seria ali e deu duro nos estudos, até ser aprovado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Alagoas.

Depois de ver uma imagem dele próprio no jornal, fantasiado de pirata, desistiu das artes cênicas e fez administração e marketing em uma faculdade particular da cidade — paga pela mãe. Permaneceu em Maceió até os 20 anos.

Desbravou a China e, de volta a São Paulo, passou em 12 processos de trainee.

Em 2012, na volta ao Brasil, assumiu o posto de gerente de negócios do BaiDu — o segundo maior buscador do mundo. Foi estudar em Harvard. Em dezembro de 2013, passou a liderar a divisão de parcerias do Facebook no Brasil.

Wesley está na empresa até hoje, mas mudou o endereço do escritório para a Califórnia em maio de 2016

Fonte: R7.COM



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Agiliza Estágio Whatsapp Agiliza Estágio