Rua Voluntários de Sorocaba, 151 sala 2 - Sorocaba-SP (15) 3232-5393

Encontros Empresariais fortalecem parcerias e expandem redes de contatos

Encontros Empresariais fortalecem parcerias e expandem redes de contatos

Confira na íntegra:

;
Os Encontros Empresariais orientam os participantes a implementar novas estratégias e modelos de gestão em seus negócios. Os executivos trocam experiências, compartilham erros e acertos e soluções já testadas. Também ampliam sua rede de contatos e de futuros parceiros. 

Os encontros são programados para um grupo de empresários de um mesmo setor ou de vários segmentos, porém com interesses convergentes, contando, ainda, com a possibilidade de participação de convidados, representantes de entidades governamentais ou privadas e consultores especialistas. 

Os trabalhos são conduzidos e orientados por um moderador, que exerce o papel de provocador de debates. São realizados entre três e seis debates com o mesmo grupo. Cada encontro dura de uma hora e meia a duas horas e meia. O local é preestabelecido, geralmente em eventos como café da manhã, almoço ou happy hour. 

Parcerias em expansão 

Além da troca de experiências, os encontros possibilitam a abertura de novas oportunidades de negócios. Foi o que comemorou o empresário de Santa Catarina Ricardo Schramm Junior, da Estúdio Design Deforma, especializada em desenvolvimento de marcas e websites. Dos 15 empresários que participaram da rodada de conversas com ele, dois contrataram seus serviços. Ele acredita que as parcerias devem se expandir. “Achei muito interessante poder mostrar o que faço. Acho que ainda vou fechar bons negócios. É muito interessante poder trocar experiências, além de fortalecer a rede de contatos”, afirma. 

O Sebrae Mais tem o objetivo de ajudar o empreendedor a planejar o futuro de seu negócio, para se expandir. O projeto é voltado a empresas com mais de dois anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças. O programa apresenta soluções com estratégias para que o empresário escolha a que melhor se adequa ao seu empreendimento. Essas estratégias incluem consultoria individualizada, workshop, capacitação e palestras. 

As soluções são: Estratégias Empresariais, Planejando para Internacionalizar, Decisão Empresarial na Visão Sistêmica, Gestão Financeira - Do Controle à Decisão, Gestão da Inovação – Inovar para Competir, Ferramentas de Gestão Avançada, Encontros Empresariais e Empretec. As soluções são independentes e a sequência de aplicação será conforme as necessidades de cada cliente.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Agiliza Estágio Whatsapp Agiliza Estágio