Rua Voluntários de Sorocaba, 151 sala 2 - Sorocaba-SP (15) 3232-5393

Aproveite o Tempo livre ( Quarentena ) para Estudar e se Preparar para o Mercado.

Aproveite o Tempo livre ( Quarentena ) para Estudar e se Preparar para o Mercado.

Confira na íntegra:

Pandemia do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus escolas e cursinhos suspenderam as aulas, as Vagas de Empregos estão paralisando. Mas isso não impede de buscar conhecimento e se preparar para o Mercado de Trabalho.
A preocupação é válida, mas o momento agora é de se cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade e manter o ritmo de estudos, se qualificar e se preparar em casa. Aproveite o ambiente seguro e familiar e o tempo que você economiza de transporte até o trajeto de estudo ou buscar uma vaga  para descansar antes de iniciar os estudos. Foco e determinação!
 
Tenha uma rotina
A dica é seguir uma rotina similar à que teria se fosse para a escola e ou buscar um Emprego: acordar cedo, vestir-se adequadamente, tomar o café da manhã no horário normal e focar nas atividades seguindo os conteúdos programáticos que seriam trabalhados em sala de aula ou na Empresa. Recursos digitais oferecidos pela instituição de ensino são excelentes para esse momento, principalmente se eles possibilitarem que o professor acompanhe o desempenho dos alunos.
Tenha equilíbrio
Pequenas pausas devem ocorrer com uma frequência semelhante à que teria na escola ou no Trabalho. E não se esqueça de se alimentar e se hidratar adequadamente.
 
Conecte-se com seus colegas 
Mantenha contato. Em muitos momentos, vocês poderão trocar informações relevantes e tirar dúvidas uns com os outros. Que tal criar grupos de Networking em redes sociais ou no WhatsApp?
 
Peça ajuda da família
Os familiares também têm um papel fundamental nessa mudança. É importante que os seus Familiares demonstrem interesse naquilo que estão aprendendo e que se disponham a ajudá-los quando possível.
 
Use a tecnologia a seu favor
É válido utilizar outras fontes de conhecimento, como a internet, para tirar dúvidas e aumentar o conhecimento. Acesse plataformas digitais, cadastre seus currículos de forma online, esteja preparado para Entrevista online a Agiliza RH, tem feito muitas Entrevistas Online.
 
Mais uma dica: estude por meio de filmes, músicas e podcasts
Além da questão da saúde física, uma pandemia também mexe com o emocional das pessoas. Fazer coisas que te entretém e te distraem é muito importante no cenário em que vivemos. Se puder conciliar com os estudos então, melhor ainda! Estudar por meio de músicas, podcasts e filmes é uma ótima saída.
 
A Agiliza RH deseja muito Sucesso para você e toda a sua Família.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Agiliza Estágio Whatsapp Agiliza Estágio