Saiba quais são as profissões do futuro

Saiba quais são as profissões do futuro
O avanço da tecnologia está modificando o mercado de trabalho. Há funções que estão sendo substituídas por máquinas, mas também novos postos estão sendo criados. Quer saber em quais áreas isso está acontecendo? Confira abaixo.
 
Tecnologia
Os profissionais da área de tecnologia serão ainda mais demandados e terão o desafio de lidar com uma enorme quantidade de informações disponível. Veja abaixo algumas das profissões dessa área:
Arquiteto de realidade aumentada (projetará ambientes para serem vivenciados antes de construí-los), Analista de qualidade da informação (evitará cópias desnecessárias de dados armazenados, já que espaço virtual também custa dinheiro) e Desenvolvedor de dispositivos inteligentes (programará equipamentos como óculos, lentes de contato e relógios, tudo será conectado).
Saúde
 
Equipamentos cada vez mais modernos como os nanorrobôs serão capazes de identificar o que acontece dentro do corpo da pessoa e vão diminuir a necessidade de exames. A tendência é que isso aumente a busca por geneticistas e leve os departamentos de RH a terem profissionais voltados para monitorar a saúde dos funcionários e reduzir gastos com as pessoas nas empresas.
 
Alguns dos cargos que deverão ser criados: Gerente de vida profissional (analisa quais os problemas de saúde enfrentados por determinada pessoa), Designer de bebês
(alterará os genes, criando seres humanos com as características solicitadas pelos pais),  Cirurgião de memória (apaga memórias ruins para ajudar na superação de traumas com cirurgias computadorizadas no cérebro).
Segurança
Com cada vez mais pessoas utilizando a internet, aumenta muito a possibilidade de vazamento de dados. Confira as profissões que devem surgir para solucionar este tipo de problema:
Especialista em negociação de sequestro de dados (policiais voltados para prender ladrões cibernéticos e hackers perigosos), Gerente de privacidade (ajudará as pessoas a proteger suas informações no ambiente digital) e Auditor de estilo de vida (descobrirá fraudes praticadas por cidadãos comuns como falsificação de documentos e adulteração de declarações).
Serviços
Cada vez mais, a expectativa de vida aumenta e, com ela, a demanda por serviços voltados para as necessidades da terceira idade. Confira alguns cargos que aparecerão com essa nova realidade:
Gerente de herança (garantirá que os bens sejam aplicados naquilo que o dono do dinheiro desejava, já que haverá muita gente sem filhos e, por isso, sem herdeiros), Especialista em networking social (ajudará pessoas que se sentem marginalizadas no ambiente virtual), Designer de personalidade automática (com o serviço de atendimento automatizado em lojas e supermercados, estes profissionais vão desenvolver personalidade nas máquinas).
 
E você, já está se atualizando para desenvolver melhor a sua carreira? Conte com a experiência da Agiliza RH na hora de procurar um emprego ou estágio.