Profissão de Estatístico é uma das mais promissoras no Brasil

Profissão de Estatístico é uma das mais promissoras no Brasil
A profissão de Estatístico é a melhor nos Estados Unidos em 2017, de acordo com o site CareerCast. O Estatístico se ocupa de organizar e interpretar dados para são usados na elaboração de estratégias pelas empresas.
Este profissional é capaz de apontar uma coerência ou um comportamento de mercado lidando com diversos números. O estudo feito pelo site CareerCast diz que a profissão de Estatístico tem registrado grande satisfação dos profissionais e boas oportunidades de crescimento nos Estados Unidos.
No Brasil, também existem boas oportunidades para quem trabalha nesta área, com expressivo número de vagas. Além disso, tem-se identificado que há mais ofertas de vagas do que quantidade de profissionais disponíveis nesta área, o que tende a aumentar a remuneração.
O mercado atual requer a alta capacidade de elaboração que o bom Estatístico é capaz de oferecer. Ou seja, profissionais que possam fazer uma análise mais aprofundada dos dados para, de fato, ser uma peça-chave na definição estratégica das empresas.
De acordo com estudos recentes, as ofertas de trabalho para os profissionais de Estatística estão em segmentos como o de finanças, marketing e telecomunicações.
Então, gostou desta dica?
Aqui na Agiliza RH você fica bem informado sobre as novidades do mercado de trabalho.