Especializada em estágio, Agiliza comemora 15 anos consolidada como banco de talentos na região

Especializada em estágio, Agiliza comemora 15 anos consolidada como banco de talentos na região
Somente no mês de Janeiro deste ano, aproximadamente 6 mil pessoas perderam suas colocações profissionais no mercado de trabalho em Sorocaba. Esse número crescente vem preocupando todos os setores. Em meio à crise é necessário buscar alternativas que unam as novas oportunidades com a confiabilidade de quem já está consolidado no mercado.

A Agiliza traz um diferencial ao mercado de Recursos Humanos. Presente em Sorocaba há 15 anos, a empresa conta com uma triagem rigorosa para a seleção dos profissionais, o que é uma preocupação com o aumento no número atual de candidatos por vaga. Esse cuidado da empresa que faz o processo seletivo garantirá a satisfação, tanto dos contratantes quanto dos candidatos, que são encaminhados para as vagas de acordo com seu perfil profissional. ¨Näo existe funcionário ruim, existe funcionário colocado na vaga errada. A gente faz essa seleção aqui, se vem, por exemplo, uma pessoa tímida, não iremos encaminhá-la para uma vaga comercial. Não vai dar certo. A gente presa os candidatos. Não é aquela questão de só deixar o currículo e acabou. A gente encaminha da maneira correta, respeitando a individualidade de cada um” conta Bruno Santana, gerente comercial da Agiliza.

Com a triagem, a instituição garante que os profissionais adequados a vaga sejam enviados para uma segunda entrevista com o empregador. O empresário irá atender um número menor de pessoas, em média três candidatos apenas, reduzindo, assim, o tempo que gastaria durante todo o processo seletivo. Agilizar o processo é um dos pontos fortes da empresa, que proporciona uma maior como cidade ao empregador. Todos os detalhes da seleção até a efetivação de um contrato são cuidados pela instituição. “Temos clientes que estão aqui há 15 anos porque podem confiar. Nunca tiveram nenhum problema trabalhista,” garante Bruno.

Driblar a crise

A instituição conta com vagas efetivas e vagas para estagiários, todos com o mesmo rigor na seleção. Bruno conta que devido à crise a procura por estagiários também cresceu “Os empresários tem procurado o estagiário. E uma forma inteligente de investir na categoria de base, ou seja, você tem um estagiário e vai treinar essa pessoa. A crise vai passar, já existiram outras crises antes. Quando a crise passar você já vai ter um profissional treinado em com custo beneficio interessante,” explica o gerente. A fase econômica atual também serve como uma maneira do profissional se preparar para uma nova área. “Outra sacada para essa época de crise é uma pessoa que já trabalhou como efetivo e que hoje tem oportunidade de fazer um curso superior,” afirma. Conforme ele, é importante o estagiário focar nos ganhos futuros. “Então, às vezes, é importante dar esse passo para alavancar a carreira,” orienta Bruno.

Em 15 anos, a empresa tem muito a contar. São milhares de pessoas que passaram pela Agiliza e alavancaram na carreira. “Isso que é o legal para a Agiliza, tem pessoas que já estagiaram e hoje vêm sobrinhos deles estagiar e que acabam tento o mesmo sucesso. A gente brinca que é uma fábrica de talento,” acrescenta Bruno sobre o que ele considera o
maior patrimônio da empresa.

Agiliza Vantagens

Para comemorar estes 15 anos de sucesso, a Agiliza conta com o lançamento de um novo projeto, o Agiliza Vantagens, que visa formar um clube de benefícios para funcionários e empresários. Através deste clube os empresários terão acesso a descontos exclusivos junto aos outros participantes do clube, tendo assim a oportunidade de formar novas parcerias. Além de trazer uma gama de vantagens aos funcionários, que também terão direito aos benefícios. “Se a estagiária quiser fazer academia, ela poderá verificar dentro deste grupo o local que faz parte deste clube e ter acesso com um valor diferenciado,” conclui Bruno.