Dicas para ser chamado a uma entrevista

Dicas para ser chamado a uma entrevista
Você distribui seu currículo em diversas empresas, mas quase não tem retorno? Existem alguns detalhes que fazem toda a diferença entre ser ou não chamado para entrevistas. Veja dicas com a Agiliza estágios para aumentar suas chances!
Analise a sua bolsa-auxílio mínima que está registrada em seu cadastro. Este valor pode estar bem alto. Lembre-se: o estágio obrigatório exige o pagamento de alguma quantia, sem valor mínimo ou máximo pré-determinado.
A bolsa-auxílio serve para ajudar o estudante a cobrir os custos da faculdade e não a pagar uma mensalidade inteira. Seja paciente, pois com dedicação e disciplina, seus rendimentos irão aumentar gradativamente.
Outro ponto diz respeito ao perfil exato procurado pela corporação. Seu curso pode ser um dos exigidos e você ter todas as qualificações necessárias. Mas podem existir outros contratempos como morar longe do local do estágio. Essa pode ser uma barreira, principalmente em grandes cidades.
Muita atenção na hora de redigir seu CV ou se cadastrar para uma vaga. Certifique-se de que seus dados de contatos (telefone e e-mail) estão corretos. Já pensou perder uma entrevista de emprego ou estágio porque não conseguiram falar com você? E não se esqueça de atualizar sempre os seus dados.
Outro grande obstáculo são os erros de português nos CVs. Isso passa uma imagem totalmente negativa do candidato. Portanto, ao redigir seu CV, faça uma boa revisão antes de enviá-lo. Se for preciso, peça ajuda a um amigo que é melhor em Português ou que tem mais atenção aos detalhes.
Siga essas dicas e não desanime: o seu lugar está esperando por você. Existe o perfil certo para a vaga certa! E conte sempre com a Agiliza Estágios para ajudar nesta jornada. Entre em contato agora mesmo: (15) 3232-5393 | 3232-2039 e-mail: [email protected]