Conheça o trabalho do Gestor de Imagem

Conheça o trabalho do Gestor de Imagem
O Gestor de Imagem é um profissional cada vez mais necessário no mercado de trabalho. A missão dele é antecipar potenciais problemas, preparar manuais de crise e realizar treinamentos com funcionários e executivos para que saibam o que fazer quando houver uma crise.
Este profissional precisa monitorar todo o contato de marca com o público, inclusive as mídias sociais dos funcionários. Afinal, tudo está incluso na imagem da empresa. Saber se colocar perante à mídia, lidar com situações que desafiam a reputação da companhia e saber como tratar corretamente os clientes são questões essenciais.
O Gestor de Imagem precisa ter um ritmo acelerado para dar conta das naturais oscilações de “clima” no mundo virtual. Qualquer tipo de notícia ou boato, por exemplo, pode tomar proporções maiores e afetar a imagem da empresa.
Essa é uma carreira em alta, principalmente após os escândalos envolvendo grandes empresas. A questão crucial é identificar os riscos à imagem da companhia e ter um plano de ação consistente para minimizar os efeitos.
O Gestor de Imagem tem salário que pode variar de R$2,5 mil (inicial) a R$16 mil. Para seguir nesta carreira, é preciso ter conhecimento em antropologia, psicologia, política, marketing, comunicação e direito.
E você, o que pensa sobre esta carreira?
Conte sempre com a Agiliza RH no seu desenvolvimento profissional.