Como ser um bom vendedor?

Como ser um bom vendedor?
Vender mais exige experiência e disposição. Mas existem atitudes simples que podem colaborar muito para aumentar os seus resultados. Confira abaixo as informações que a Agiliza RH separou para você sobre este tema.
Na hora de interagir com o cliente, substitua o verbo “comprar” por “usar”. Quando você diz “compre”, imediatamente o cliente pensa em despesa, na fatura do cartão de crédito chegando, em boleto para pagar e por aí vai. Ou seja, este verbo está associado a desembolsar dinheiro, a reduzir o patrimônio financeiro.
Quando você diz “use” ou “usar”, o cliente pensa na funcionalidade que o produto ou serviço traz. Ou seja, ele estará focado no benefício que receberá, no lado bom, na diferença positiva que aquela compra fará na vida dele. Dessa forma, ele estará muito mais inclinado a fechar negócio com você.
Lembre-se de que o cliente não compra o produto ou serviço. Ele compra os benefícios que receberá. Portanto, coloque na mente do seu cliente primeiro as vantagens que ele terá e só depois apresente o preço. Assim, ficará muito mais fácil vender.
Comece a praticar essa atitude simples no seu dia a dia profissional e verifique como as suas vendas vão aumentar.
Continue contando com a Agiliza RH para ajudar você a desenvolver cada vez mais a sua carreira.
Até a próxima.