Como ser Efetivado ?

Como ser Efetivado  ?
O tempo de contrato do seu estágio está terminando? Confira aqui tudo o que você precisa saber e como agir nesta época.
O tempo máximo que um contrato de estágio pode durar é de dois anos em uma mesma empresa, de acordo com a Lei de Estágios 11.788/2008. Portanto, o estudante pode permanecer exercendo a função de estagiário em uma empresa durante todo esse período.
Depois, o estagiário pode ser desligado ou efetivado. Se você sabe que o prazo do seu contrato de estágio está quase acabando e não recebeu nenhuma notificação da empresa, converse com o seu gestor. Diga a ele que gostaria muito de saber qual é a visão dele sobre o seu trabalho, em relação a aspectos como a qualidade, a pontualidade e a produtividade que você oferece.
Não demonstre tensão nem ansiedade, caso contrário a comunicação ficará muito mais difícil. Mostre que você está seguro sobre seu desempenho e também aberto para ouvir quais são os pontos de melhoria em sua atuação profissional.
Se você está realmente interessado em ser efetivado, demonstre isso ao seu gestor. A empresa precisa saber do seu interesse em continuar trabalhando e em fazer parte do quadro de funcionários efetivos.
Em uma conversa franca, será possível entender se existe essa possibilidade por parte da empresa ou não. Caso não exista, fique calmo e comece a pesquisar sobre outras oportunidades fora da sua empresa atual.
Lembre-se de que a experiência adquirida onde você já estagiou e a boa relação interpessoal com chefes e colegas vão contar muitos pontos no seu currículo e abrir novas oportunidades em sua carreira.
Anote essas dicas e coloque tudo em prática. E conte com a Agiliza RH para ajudar você a melhorar cada vez mais o seu desempenho profissional.