Como organizar um plano de carreira por conta própria

Como organizar um plano de carreira por conta própria
Sabia que você pode organizar um plano de carreira por conta própria? Isso mesmo, caso você não tenha um coach ou outro profissional especializado para ajudar, siga estas valiosas dicas da Agiliza RH e turbine a sua carreira.
A primeira coisa é saber que você será seu próprio “cobrador”, ou seja, precisará ter muito compromisso consigo mesmo para que o seu plano ande pra frente.
Estando com essa postura auto responsável, o próximo passo é buscar conhecimento em livros sobre coaching e recursos humanos. Eles ajudaram a definir objetivos e a traçar metas palpáveis, de acordo com o seu perfil profissional.
Tenha de uma a três metas prioritárias para o próximo ano. Por exemplo, ser promovido ou mudar de área de atuação.  Anote tudo em um caderno específico para o seu plano de carreira ou em uma planilha. Recorra a esses dados semanalmente para checar como está a sua caminhada.
É claro que, durante a prática, os planos podem ter que ser adaptados aos acontecimentos da vida, mas tendo um norte você não se perde nem perde tempo. Rever o plano é normal e muito saudável para seguir em frente mais forte. Dessa forma, você combina planejamento com uma certa flexibilidade, a receita ideal para chegar onde se quer.
Boa sorte e conte sempre com a Agiliza RH!