6 Dicas para se sair melhor em entrevistas de emprego

6 Dicas para se sair melhor em entrevistas de emprego
É na entrevista para um emprego que é decida a sua entrada ou não no mercado de trabalho. A Agiliza RH selecionou 6 dicas importantes para enfrentar este momento da melhor forma e sair vitorioso. Confira!
  1. Os entrevistadores podem fazer perguntas que aparentemente não têm nada a ver com a sua experiência profissional ou com o cargo para o qual está a ser entrevistado. Mantenha a calma e responda conforme o que você sabe.
     
  2.  Redes Sociais. Pesquisar o perfil do candidato à vaga nas redes sociais já é algo costumeiro nos processos seletivos. Fique atento ao que você posta, não exagere ao mostrar sua intimidade e nem faça postagens preconceituosas ou de cunho duvidoso. Tudo isso contará pontos na hora da seleção.
 
  1. Muitas vezes, são feitas perguntas inesperadas, porém o mais comum é pediram para você falar dos seus pontos positivos e negativos. Esteja preparado para responder isso e explicar porque vê desta forma.
     
  2. Não é porque você já foi a muitas entrevistas de emprego que já pode encarar a próxima como “só mais uma”. Afinal, ela pode ser A entrevista que resultará em sua nova colocação no mercado. Portanto, prepare-se sempre! Saiba o que falar sobre o seu currículo, seja pontual, vista-se adequadamente e seja cordial.  
     
  3. Tudo o que você coloca em seu currículo precisa ter fundamentação. Por exemplo, se você escreve que é “Especialista em redes sociais” esteja preparado para responder perguntas sobre como as redes funcionam “por dentro”, na estratégia, de que forma elas conectam pessoas e como, de fato, podem trazer resultados para uma empresa. Saiba citar casos de sucesso nesta área. Se você não sabe nada disso, simplesmente tire esse item do seu currículo.
     
  4. Seu currículo precisa ser objetivo (não contar a história da sua vida toda), indo direto nos seus resultados profissionais, passando pela sua formação acadêmica e citando as áreas onde tem experiências e principais habilidades desenvolvidas. Não floreie no currículo, mas passe uma imagem de que é um profissional responsável e preparado.
 
Gostou destas dicas? Continue acompanhando o blog da Agiliza RH e entre em contato com a gente para saber mais sobre vagas de emprego ou contratação de estagiários para a sua empresa: (15) 3232-5393 | 3232-2039 e [email protected]