6 Coisas que você deve dizer em uma entrevista de emprego

6 Coisas que você deve dizer em uma entrevista de emprego
1.Eu conheço a empresa
Demonstre que você sabe qual é o segmento de atuação da empresa, bem como informações importantes como: seu tamanho no mercado, quais produtos ou serviços ela trabalha, se ganhou algum prêmio importante recentemente. Tudo isso você deve ficar sabendo ao pesquisar sobre a empresa (em notícias na internet, no próprio site da empresa ou até mesmo com pessoas que você conheça que já trabalham nela).
2.Sou a pessoa ideal para este cargo
Verifique bem o perfil da vaga e faça um paralelo com o seu currículo: quais são os pontos em comum? Tenha-os bem claros em mente e fale sobre eles no decorrer da entrevista.
3.Tenho capacidade de entregar o que é preciso
Repare que esta frase é bem positiva e demonstra força e determinação. Ou seja, o entrevistador vai entender que você está disposto e aberto para fazer o que a vaga determina. Caso a vaga apresente atividades com as quais você ainda não tem tanta experiência, uma variação desta frase funciona bem: “tenho total capacidade de vencer este desafio”.
Veja que esta frase passa muita segurança, principalmente quando o que é solicitado parece estar além do que o seu currículo apresenta. Mas atenção: só diga esta frase se realmente você estiver disposto a encarar desafios.
4.Estou pronto para começar
Quando você diz isso, deixa claro ao entrevistador que você não tem impedimentos para iniciar o trabalho. Além disso, esta frase também demonstra que você tem ânimo e interesse em começar a colocar a mão na massa, a resolver problemas e a dar resultados.
5.Quando saberei o resultado da entrevista?
Ao fazer esta pergunta, você demonstra que está bastante interessado e até ansioso para saber quando poderá começar a trabalhar. É um ponto positivo.
6.Agradeça sempre
Parece óbvio, mas tem gente que se esquece de agradecer. Ao final da entrevista, diga “muito obrigada”. E o mais importante: caso você receba uma resposta negativa do processo seletivo, continue demonstrando gratidão e se mantendo disponível. Você não sabe quando surgirá uma nova vaga nesta mesma empresa e, caso surja, de quem vão se lembrar? De quem foi grato, cordial e continuou animado mesmo com uma negativa.
Quer saber mais sobre como desenvolver a sua carreira? Leia os demais artigos do blog da Agiliza RH. Para entrar em contato com a gente e saber mais sobre vagas, ligue para (15) 3232-5393 | 3232-2039 ou envie email para [email protected]