Quer subir na carreira? Tenha equilíbrio emocional

 Quer subir na carreira? Tenha equilíbrio emocional
Buscar conhecimento, fazer cursos, ter boa qualificação e experiência são requisitos importantes para desenvolver uma trajetória de sucesso profissional. Porém, cada vez mais, o equilíbrio emocional é necessário para subir na carreira.
Isso porque no mercado de trabalho atual, a pressão por resultados, o ritmo acelerado e os imprevistos são constantes. O profissional que consegue se manter equilibrado ou retomar mais rapidamente o eixo emocional e seguir confiante mesmo em cenários desafiadores torna-se mais valorizado.
Quem está em cargo de liderança, por exemplo, precisa ser capaz de ouvir diferentes tipos de opiniões e de interagir com pessoas distintas sem se deixar levar por irritação ou impaciência. Uma dica de ouro é: não levar nada para o lado pessoal, treinar a objetividade e a calma.
Os problemas acontecem, mas aquele que consegue respirar fundo e não se abater é o que vai perdurar mais em uma carreira e atingir melhores resultados. Quem se deixa levar por emoções extremas joga faz uma “tempestade em copo d`água”, tira o foco da solução, perde tempo e energia e ainda espalha estresse entre a equipe.
Dessa forma, tanto o líder quanto os subordinados precisam estar autoconfiantes para trocarem experiências com outros membros da equipe e ouvirem ideias novas. Todos precisam estar cientes, também, que as críticas fazem parte do trabalho e que devem ser encaradas com maturidade e não serem motivo para desânimo.