As habilidades humanas que os robôs não têm

As habilidades humanas que os robôs não têm
Os robôs têm sido cada vez mais utilizados no mercado de trabalho, que se automatiza crescentemente. Alguns profissionais vivem o medo de perder seus empregos para as máquinas. Confira neste artigo quais habilidades humanas que os robôs não podem superar.
Capacidade de aprender sempre
O profissional que sempre busca aprender mais, se atualizar, fazendo cursos e se desenvolvendo tem muito mais chances de manter a sua empregabilidade. As funções muito repetitivas são as mais fáceis de serem tomadas pela inteligência artificial. Onde há padrões, há mais possibilidade de substituição por robôs.
Solução de problemas difíceis
O profissional que se dispõe a encontrar soluções para os problemas mais complexos está mais alinhado com o que o mercado de trabalho precisa. Trabalhar na resolução de problemas bastante complexos, que demandam alta capacidade de análise e que afetam o cotidiano da empresa é um grande diferencial dos humanos em relação aos robôs.
Capacidade de socializar
Uma das maiores vantagens do trabalho humano em relação ao automatismo é a capacidade de socializar. O relacionamento interpessoal é fundamental para criar boas interações com colegas de trabalho, fornecedores, chefes e parceiros.
Apenas assim o profissional consegue vencer grandes desafios, formando acordos, propondo soluções onde antes havia discordância, prejuízo e impasse.
Essa é uma habilidade que todo profissional deve desenvolver, pois é extremamente benéfica para a carreira e nenhuma máquina é capaz de fazer isso.
Quer saber mais sobre como desenvolver a sua carreira? Continue acompanhando os artigos do blog da Agiliza RH.